terça-feira, 4 de junho de 2013

Bênçãos muito mais que materiais


Somos convidados a não nos esquecermos dos benefícios do Senhor: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” - Salmo 103.1-5.
Perdão, cura, redenção, reconhecimento, provisão e renovo são bênçãos alistadas pelo salmista. Não sei se intencional, mas a relação tem início com bênção espiritual. Parece-me que a tendência atual é em outra direção. Tudo se volta para o aqui. O ali é sempre esquecido.
É possível, e eu creio assim, que o envolvimento com Deus traga benefícios materiais. Mas a essência de sua bênção está no invisível, no que não se pode tocar nem perceber com os olhos físicos. Há cristãos muito mais próximos de Deus do que nós em grandes sofrimentos neste mundo afora.
Mesmo que materialmente você não tenha muito a agradecer, lembre-se que Deus te concedeu o bem maior, a salvação eterna.

Um comentário:

  1. "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:24)
    Assim como a verdadeira adoração vem de dentro do nosso coração, as verdadeiras bençãos não são as materiais. As materiais são consequências de uma verdadeira cumpricidade e adoração a Deus.
    Bom dia!!

    ResponderExcluir