quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Salve Jorge - Mais comentários


    1. Pr. Neemias Lima,
      O comentário acima procede.
      Ao ler sem muita atenção o que dá a entender é que se pode as outras novelas e filmes e jogos, também pode a novela em questão.
      O conceito de poder e não dever de I Co 10 que mostra que há coisas que não nos convém e, creio que inclua aí esta novela e outras coisas que nos roube o tempo de estarmos com Deus ou de Sua obra ficou, na minha opinião, subentendido demais.
      Eu também tenho Blog e quando não somos muito claros, o que escrevemos pode dar brechas para o que estamos tentando combater.
      Abraço!
  1. Pastor, o Senhor foi de muita coerência e sabedoria em sua resposta! Sempre acreditei que Líderes Espirituais de verdade, que trabalham realmente para Deus e não se aproveitando da condição para benefício próprio, tem a obrigação, o dever, de pregar a fraternidade, amor, amizade, respeito, caridade, entre outros bons sentimentos que nos edificam ao invés de julgar o próximo, incitar discórdia e preconceito como temos visto por esse mundo a fora. Creio que Deus jamais seria conivente com a intolerância religiosa, visto que enviou seu Filho Amado,Jesus, abençoando-nos, mas sem pregar nenhuma Religião, sem fundar nenhuma igreja, somente pregando o amor ao Pai e uma conduta de vida que pudesse nos conduzir à Ele! Sou Espírita Umbandista e venho parabenizá-lo por sua conduta em relação ao assunto! Como estudo muito e também leciono em minha religião, peço licença para sitá-lo como exemplo, levando o texto aos meus irmãos, pois irá edificar nosso trabalho de tolerância religiosa! Parabéns pela conduta!
  2. Pastor, eu particularmente sou católico, mas tenho certeza de que compartilhamos a fé no mesmo Jesus, no mesmo Deus. De qualquer forma, o motivo do meu comentário é elogiar a maturidade em tratar do assunto. Espero que seja fonte de clareza para muitos cristãos, independente de congregações, pois tenho visto muitas críticas nas redes sociais e muitas vezes sem fundamento algum. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário