sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Café com Cristo - O remédio para o pecado


O remédio para o pecado
            Ao longo da história tenta-se resolver o problema do pecado de várias maneiras. Há quem deseje negá-lo, argumentando ser uma criação de certa cultura para escravizar o homem. Outros tentam ignorá-lo com os argumentos hedonistas, ou seja, se algo lhe traz prazer não é pecado. Há quem acredite ser possível realizar algo em troca de um pecado cometido.
            O apóstolo João, que conviveu com Jesus, dá o remédio: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” - I João 1.9.
            Confessar é, em grego, “ὁμολογέω”, significando dizer a mesma coisa que outro. Quando se confessa ao Senhor, estamos falando a mesma linguagem d’Ele. Estamos de acordo com sua vontade. Estaremos livres e poderemos nos aproximar d’Ele com alegria. A confissão é um dos maiores bens que temos. Limpa a área para que fiquemos livres de qualquer mal.
            O pecado nos aflige e é difícil viver sem pecar? Fiquemos tranqüilos, pois o remédio é capaz de nos fazer saudável. Mas não brinquemos com ele, é perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário