sábado, 27 de outubro de 2012

São Gonçalo ficou mesmo com dois batistas

Adolpho Konder


Domingo é o grande dia para os eleitores de São Gonçalo, principalmente para os evangélicos e, mais precisamente, os batistas. Dois candidatos com influência nos arraiais batistas buscam os votos de toda a população: Neilton Mullin e Adolpho Konder.
Neilton Mullin é deputado federal e tenta desbancar a grande liderança de Aparecida Paninsset que tem em Adolpho Konder seu candidato para ocupar a cadeira na prefeitura.
Neilton Mullin

O fato curioso é que vários pastores batistas assumiram sua participação na campanha. Pelo lado de Neilton Mullin, pr. Felipe de Oliveira, Diretor de Comunicação da Convenção Batista Fluminense, e pr. Artur Belmont, pastor da Primeira Igreja Batista de Rio de Ouro. No lado de Adolpho Konder, pr. Dario Francisco de Oliveira, pastor da Primeira Igreja Batista de Brasilândia que, inclusive, gravou programa de TV para o candidato e o pr. dr. Vanderlei Batista Marins, Pastor da Primeira Igreja Batista de Alcântara e Vice-Presidente da Convenção Batista Brasileira.
Fato curioso é que o pr. Felipe de Oliveira é ovelha do pastor Vanderlei, caracterizando uma interessante situação "Criatura X Criador".
O mesmo fato se dá com os pastores Artur e Dario, no caso "Mentoreado X Mentor", publicamente reconhecidos por eles.
É esperar pra ver quem vencerá!

2 comentários:

  1. Olha só. Eu nao reconheço "dois batistas" nesta eleição de forma nenhuma. Temos um totalmente reconhecido, o Neilton Mulim, que é membro da PIB São Gonçalo. E o outro? É membro de onde? Já até admitiu que é "católico". Só na conveniência que é "batista" ou na visão de alguns que se dizem "líderes" que ninguem sabe por qual motivo o apoiam e ainda afirmam que "é batista".
    A denominação nao deve se envolver nesse jogo, seguindo certas igejas que assim o fazem.
    E quanto a "Criador X Criatua", cada um tem uma cabeça e segue o que Deus permitiu que "pensasse" e nao ser manipulado por pastores e lideres.
    Eu nao sigo orientaçoes de pastores, nem o do minha igreja e muitos menos de fora. Tenho consciencia e busco sabedoria diretamente com qum me criou: DEUS.
    Vamos pensar bem e votar em quem achar melho`r à luz da Bíblia e escapar das "ciladas políticas" e da lama que está tomando conta de nossa cidade há algum tempo e que pode é se espalhar para quem está perto...

    ResponderExcluir
  2. Pr. Neemias, de todas as afirmações o senhor pode falar o que quiser! Mas no que tange a minha escolha politica em nenhum momento, repito, em nenhum momento existe criador x criatura, pois ao afirmar isso mostra que desconhece por total a minha história e minha origem! Tenho um respeito extraordinário pelo Pr. Vanderlei Marins, meu atual pastor, pessoa com quem tenho um convívio harmonioso e fraterno. Temos a oportunidade de servirmos ao Senhor no STBG, ele como diretor e eu como presidente do conselho administrativo, nossos encontro sempre é regado de muita alegria e aprendizado. Mas isso não significa que exista uma uniformidade de pensamento e muito menos que o estimado Pr. Vanderlei induz pessoas próximas a ele a votarem em candidatos A ou B. Nunca o vi declarando publicamente sua opção politica, nem pedindo voto para ninguém, inclusive uma das fotos publicadas pelo irmão como apoio do Pr. Vanderlei Marins ao candidato da prefeita é de origem suspeita, pelo menos em seu sentido, pois aquela foi tirada no aniversário de prefeita em 2011, muito antes das definições politicas, quando ao final do evento, o querido Pr. Vanderlei foi chamado para orar pela prefeita e pelas autoridades do seu governo que estavam presentes. Estou membro na PIBA a 2 anos, tenho 24 anos de vida cristã, aceitei a Jesus aos 9 anos na IB. São Francisco Xavier - RJ, vim morar em SG e passei a fazer parte da IB Bairro Almerinda, igreja essa que permaneci dos 9 aos 29 anos, quando me transferi para PIBA! Não que eu me sinta ofendido em ser considerado "criatura" de alguém tão cordial e fraterno como Pr. Marins, mas assim como ele, tenho outros tantos referenciais, como: Pr. Daniel Clementino, Pr. Edilson Jorge, Pr. João Alberto, Pr. Mauro Israel, Valnei Costa, Márcia Regina, Cristino Reis, Horacio José (meu pai), Cesar Gonçalves e tantos outros, que mesmo desconhecidos, ajudaram a forjar meu caráter de fé e a minha consciência politica.

    ResponderExcluir