quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fluzão já está na Libertadores


Guia da Libertadores: perto do título, 

Flu não perde mais vaga na América

Com 2% de chances, Inter e Bota têm de vencer os seis últimos jogos, feito nunca alcançado no atual formato de disputa. Favorito, São Paulo tem 90%
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
238 comentários


Com 90% de chances de se sagrar campeão, o Fluminense já pode comemorar mesmo a seis rodadas do fim do Brasileirão. Isso porque, com o encerramento da 32ª rodada, o time das Laranjeiras já garantiu, ao menos, a vaga na Libertadores 2013. Segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, idealizador do site Infobola, o Tricolor já está 100% na competição continental e, mesmo que seja ultrapassado pelos seus seguidores nas próximas rodadas, não perde mais a classificação.
Com 69 pontos conquistados em 32 jogos, o Fluminense não pode mais ser superado pelo quinto colocado, o Vasco, que, com a derrota para o Internacional, permanece com 50 pontos e em seis rodadas só poderia ir a 68, caso obtivesse seis vitórias. Assim, somente Atlético-MG, Grêmio e São Paulo ainda podem ultrapassar o líder, que terminará o Brasileiro no mínimo na quarta colocação. E, mesmo neste caso, não perderia a classificação, pois Grêmio e São Paulo são os únicos que podem tirar a quarta vaga do Brasileiro com o título da Sul-Americana e, nesta situação, já estariam classificados pelo Brasileiro.
- O Vasco pode superar o São Paulo, mas sempre ficará abaixo do Fluminense. O Fluminense pode até ficar em quarto lugar, mas Grêmio e São Paulo também ficariam dentro do G-4 e, com isso, o título da Sul-Americana não tiraria a vaga do Brasileiro - explicou o matemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário