segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Professor Chicão acredita em Deus

Ao contrário do que muita gente pensa, o professor Chicão (foto) acredita em Deus. Veja sua postagem no facebook:

  
Caro Alair

Soube que o senhor disse na rádio que eu mereço um “busto” em praça pública. Uma cidade que precisa que uma pessoa que apenas luta por justiça precise de algo assim realmente está muito mal. Pois acho que o que faço todas as pessoas de bem deveriam fazer.

Não quero nenhuma homenagem. Não tenho vaidade alguma. Como disse o pastor Samuca em seu culto, eu sou apenas um maltrapilho. Minha vaidade é ser apenas reconhecido como uma pessoa que quer um mundo melhor. Só isso. 

Não quero cargos, benesses ou favores de políticos. Faça pela cidade e pelo coletivo e estará fazendo por mim. 

Quero o fim das perseguições. Quero um governante que cuide dos pobres. Quero um prefeito que trate da saúde da população e que não beneficie grupelhos privados. Quero que o dinheiro circule entre todos e que não fique preso entre os amigos do poder. Quero os empresários rindo para que contratem muitos trabalhadores e dividam os lucros com eles. Quero que a cidade toda se beneficie do dinheiro dos royalties, e não apenas um grupelho. Quero democracia na gestão da cultura e da educação. Quero os professores ganhando bem e felizes. 

Se isso tudo é pedir demais a ponto de eu merecer receber um “busto”, realmente estamos no final dos tempos.

Hoje, o senhor pede um busto para mim. Mas se o senhor se tornar prefeito, perseguir as pessoas e não praticar o bem, eu juro que em 2013 o senhor vai estar querendo um caixão para minha pessoa e não um busto, pois vou atormentar muito seu juízo. 

Se o senhor vier a se tornar o prefeito de direito de Cabo Frio, pois já o é de fato, governe para servir. Pois esta é a missão dos governantes e se aquele lá de cima der esta missão para o senhor*, não é para outro fim.

José Francisco de Moura


*Destaque nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário