quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Café com Cristo - Cuidado com dinheiro



Dinheiro é bom desde que...
            Uma inverdade que tem se instalado em nosso meio e assumido contornos de verdade é que dinheiro é algo ruim, sujo e que não traz felicidade.
            Possivelmente, uma das fundamentações para tal atitude encontra-se em I Timóteo 6.10: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. Esquece-se que não há condenação ao dinheiro em si, mas ao amor que se pode dedicar a ele.
            Dinheiro é bom desde que sejamos seus senhores e não ele nosso.
            Dinheiro é bom desde que não devotemos a ele amor que só se devota a Deus e ao próximo.
            Dinheiro é bom desde que o usemos para a glória de Deus e o bem comum.
            Dinheiro é bom desde que seja um meio e não um fim.
            Dinheiro é bom desde que o usemos para ajudar o necessitado e não omitamos porque pretendemos comprar algo supérfluo.
            Dinheiro é bom desde que eu saiba que quando morrer não levarei um centavo sequer.
            Aprendamos a lidar com o dinheiro, pois, através dele, milhões de pessoas tem ouvido a respeito de Jesus através da obra missionária. 

Um comentário:

  1. Bom dia pr Neemias!
    Deus tem me ensinado, que tudo neste mundo é para usarmos e não nos apegarmos.Assim é com o dinheiro , com o sr falou. Tudo que nos afasta de Deus, pode-se comprar com ele. O que não compramos com o dinheiro, é o que Deus nos dá de graça. O amor não se compra, a amizade não se compra, o carinho não se compra e nem caráter e honestidade.Já me perguntaram se o dinheiro é amaldiçoado, como viveremos? Respondi: Quando pegamos nosso dinheiro e com ele fazemos o bem ao próximo, ele passa a ser abençoado.Quando ofertamos, dizimamos na igreja ou ajudamos a pessoas carentes, Deus abençoa nosso dinheiro e a nossa vida passa a ser abençoada em todos os sentidos. Finalizando, o dinheiro é o mal do mundo sim, mas se usarmos com sabedoria e sem apego, não o é.

    ResponderExcluir