sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Café com Cristo - Faça bons negócios

Sábios conselhos sobre negócios
            Negócio é negação do ócio. Embora nem sempre sabendo disso, os homens se envolvem com o trabalho através do negócio, fugindo do ócio. Mas, infelizmente, há os que cometem outros erros, que são fatais.
            Provérbios 20.13-17 traz sábios conselhos sobre o assunto:
            1º - Seja trabalhador, trabalhadeira: “Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão”.
2º - Seja sincero, engano traz maldição: “Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então se gabará”.
3º - Há valores maiores que o vil metal: “Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são jóia preciosa”.
4º - Não fique como fiador, a menos que tenha condições de pagar sem prejuízos para sua família: “Ficando alguém por fiador de um estranho, tome-se-lhe a roupa; e por penhor àquele que se obriga pela mulher estranha”.
5º - Não minta: “Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho”.
Em qualquer relação de trabalho, você está num negócio, mesmo que você seja empregado. Você vende trabalho para o seu patrão. Você terá oportunidade de agir com a verdade ou com a mentira.
Aja com a verdade.

3 comentários:

  1. Pelo título, achei que veria um post sobre como ganhar dinheiro e coisas do tipo... Muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o post. Muita gente acha que é errado ganhar dinheiro ou falar sobre este tema, mas na verdade o certo é trabalhar honestamente. As citações bíblicas ficaram ótimas.

    ResponderExcluir