quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Luis Sayão é convidado para dirigir o Seminário do Sul


A denominação batista recebe hoje a notícia que o conceituado pastor Luis Sayão (foto) foi convidado para dirigir o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Segundo uma fonte, o pr. Russell Shedd também faria parte da equipe.
Há quem duvide que os dois assumiriam o seminário por algumas razões:
1 - Pr. Sayão desenvolve projetos de grande porte que envolve o mundo todo e não teria tempo para atuar como gestor de uma casa da dimensão do Seminário do Sul.
2 - Pr. Russell Shedd encontra-se numa fase da vida em que prioriza muito estar com a família em virtude de sua idade.
Por outro lado, a notícia chega com ares de uma retomada na credibilidade da instituição que há muito vem se desgastando com informações de distanciamento da palavra de Deus como única regra de fé e prática, postulado milenar dos batistas. E, sem dúvida, os dois nomes carregam o peso de serem defensores de tal princípio.
A verdade é que, acontecendo o fato, o Seminário tomaria um impulso poucas vezes visto em função da grande aceitação dos dois no seio da denominação, no mundo evangélico de modo geral e, também, na comunidade acadêmica.
Na leitura do ex-aluno (2011) André Daniel da Costa Loureiro, "Acho excelente, Luiz Sayão é um cara comprometido com a exegese bíblica, mas não abre mão da devocionalidade e do método científico, ou seja, parece ser uma escolha madura para os novos tempos do Seminário, embora acredite que gestor igual ao Pr. Davidson não há no Brasil Batista, tudo tem o seu tempo, acho que o Davidson pode servir à denominação em outros aspectos, quem sabe até na presidência da CBB ou da CBF? Tem meu apoio e voto!".

Pr. Russell Shedd

Veja as notas do site da Convenção Batista Brasileira:

Reconhecimento do MEC
Durante a reunião do Conselho Geral realizada no novo Centro Batista Brasileiro, pr. Davidson Pereira de Freitas, diretor do Seminário do Sul, anunciou o reconhecimento do curso de Teologia pelo MEC. Além de relatar esta vitória, pr. Davidson também agradeceu todo o apoio recebido durante a sua gestão administrativa, que agora se encerra.

Novo diretor
A diretoria da CBB anunciou o nome do novo diretor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, pr. Luis Sayão, conhecido teólogo, linguista e hebraista brasileiro. Ele assumirá a direção no início de 2013.

Um comentário:

  1. O Seminário adotou um modelo de gestão onde há a gestão Acadêmica e a Gestão Administrativa. Acredito que o convite é para a área Acadêmica, não a Admnistrativa.

    ResponderExcluir