sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Café com Cristo - Você crê no poder da oração?

A menina cria no poder da oração
            O Cristianismo estava no início e causava preocupação ao sistema político dominante, produzindo, inclusive a prisão de alguns. Atos 12.5 registra que “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus”. A Igreja se reunia nas casas.
            Deus realizou o milagre: “E quando Herodes estava para o fazer comparecer... estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas guardavam a prisão... eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão... o despertou: Levanta-te depressa. E caíram-lhe as cadeias... disse o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me... E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e o anjo se apartou dele”.
            E Pedro viu que Deus fizera aquilo. Foi imediatamente à casa de Maria, mãe de João, onde a Igreja se reunia. Uma menina, que não estava atenta à oração, ouviu-o bater na porta e foi atender. De tanta alegria, não abriu e foi avisar aos outros. Eles não acreditaram. Mas ela insistia. Pedro insistiu em bater e, quando o viram, se admiraram.
            Uns oram muito e não acreditam. Outros, oram menos e acreditam. Você crê no poder da oração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário