sábado, 17 de novembro de 2012

Café com Cristo - A equipe de governo de Paulo em Roma - I



A equipe de governo de Paulo em Roma - I
O capítulo 16 de Romanos é muito conhecido entre os estudantes da Bíblia. Alguns chegam a dizer que é a galeria da fé do Novo Testamento, assim como Hebreus 11 é do Velho Testamento. Faltam muitos nomes importantes ali, mas, sem dúvida, é uma boa ideia.
Paulo apresenta seus colaboradores naquela região. É como se fosse sua equipe de governo. E curiosamente começa com uma mulher, seu nome Febe. Alguns sugerem que era uma espécie de diaconisa. Não sei de onde tiraram a ideia que Paulo era contra as mulheres.
Os versos 1 e 2 registram: “Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencreia, para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo”.
O registro é claro: servia na Igreja em Cencreia e era hospitaleira. Que bênção é o dom da hospitalidade. Há pessoas que tem e desenvolvem esse dom de maneira especial.
Febe significa radiante, brilhante. Eu imagino quando chegava alguém lá como era recebido. Você imagina? Então, dê asas à imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário