quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Orçamento da Convenção contempla mais as igrejas e evangelismo


A reunião do Conselho Deliberativo da Convenção Batista Fluminense votou também o orçamento 2013. E, avançando em relação a outros anos, a Convenção contemplou mais o evangelismo e apoio às igrejas que apresentam necessidades. O Departamento de Evangelismo teve o percentual aumentado, além de contar com 2% que serão destinados ao projeto de revitalização de igrejas de nossa Convenção. 
O Plano Cooperativo recebido pela Convenção, em sua distribuição, destina 16,5% às Associações para o desenvolvimento de suas atividades (o chamado retorno das Associações que, no caso, recebe referente ao envio das igrejas da Associação) e 17 % são destinados a Convenção Batista Brasileira para o sustento da obra batista no Brasil e no mundo. O restante é para atender as organizações, departamentos e administração a nossa Convenção.
O fato é que houve avanço considerável em relação a anos passados e, sem dúvida, isso repercutirá na obra batista em terras fluminenses. 
Em contato com o Pr. José Maria de Souza, Diretor Executivo da Convenção, ouvimos: "A intenção era avançar mais, mas, realmente, era o que se podia fazer no momento. Cremos, entretanto, que no próximo ano, permitindo Deus, avançaremos mais ainda, até porque o Colégio Batista vem a cada dia dando mostras de sua revitalização e, dentro de pouco tempo, será uma via de sustento também para a obra".
Pr. José Maria de Souza, Diretor Executivo da 
Convenção Batista Fluminense

Nota: Ainda esta semana publicaremos aqui o orçamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário