terça-feira, 20 de novembro de 2012

Igualdade só através da consciência em Deus


Hoje é o dia de combate à discriminação racial ou dia da consciência negra. Muito se tem dito sobre o assunto e avanços consideráveis percebidos.
Mas, nem sempre, os fundamentos de uma consciência com substância são apontados. É o que tento resumir aqui

Deuteronômio 10.17-18: Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.

Jó 13.10: Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes acepção de pessoas.

Jó 32.21: Que não faça eu acepção de pessoas, nem use de palavras lisonjeiras com o homem!

Malaquias 2.9: Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.

Atos 10.34-35: E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Romanos 2.11-12: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

Efésios 6.9: E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

Colossenses 3.25: Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.

Tiago 2.9: Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores.

1ª Pedro 1.17-19: E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Como cristãos, devemos tratar todos igualmente. Deus é exaltado quando consideramos todos iguais. Não se agrada a Deus quando se desagrada ao próximo, seja ele de qualquer etnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário