domingo, 18 de novembro de 2012

Café com Cristo - A equipe de governo de Paulo em Roma - II



A equipe de Governo de Paulo em Roma - II
Um casal faz parte da lista de Paulo. Veja Romanos 16.3-5ª: “Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai também a igreja que está em sua casa”.
São destacados como cooperadores. Mas numa ação cooperativa com grandes riscos, pois expuseram suas cabeças. E suas vidas eram reconhecidas não apenas pelo apóstolo, mas também por todas as igrejas dos gentios. Eles cooperavam não apenas com aquele que era líder, mas, por certo, o reconhecimento de todas as igrejas era em função de seu desejo de servir com alegria. Que bom quando somos reconhecidos assim e que bom quando encontramos crentes que servem assim.
Há ainda o destaque da Igreja que estava em sua casa. Provavelmente era uma espécie de pequeno grupo, um grupo familiar. E que bênção, principalmente por estar no início a proposta cristã. Não se deve esquecer os riscos que advinham dessa atitude, pois qualquer acusação de subversão recairia sobre eles como líderes.
Que sejamos como Áquila e Priscila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário