segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Porque Jesus quer que você abra a porta do coração?


Pr. Luciano Teixeira Oliveira

Texto: Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

Introdução: Durante a nossa vida nós somos invadidos por uma enxurrada de coisas, muitas das quais nós não fazemos a menor questão de que façam parte da nossa história (Morte, desemprego, doenças, lutas, perseguições...).

Existem pessoas que, por conta disso, hoje caminham vazias. Vazias de esperança, vazias de alegria, vazias de paz. E estão vazias justamente porque coisa ruins entraram em suas vidas sem permissão, e existem coisas que entram em nossa vida para causar destruição, pois são armas usadas por satanás contra nós, pois a Bíblia diz que o diabo veio para matar roubar e destruir.

E aí nos deparamos com um texto onde Jesus pede permissão para entrar em nossa vida, e a porta de entrada é o coração. O coração é conhecido como o centro das nossas emoções, nele habita as alegrias e as tristezas, o amor e o ódio, ou seja, muito do que somos será definido pelo nosso coração. Tanto que a Bíblia diz em:

Pv 15:13 “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.”;

Pv 15:15 “Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.”;

Pv 17:22 “O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.”

E Jesus sabendo da importância que tem o seu coração, nesta noite Ele pede permissão para entrar. E eu quero que você saiba por que Jesus quer você abra a porta do coração:

I. Jesus quer você abra a porta do coração para que você tome posse de vida abundante (... com ele cearei, e ele comigo.).

Ceia no contexto judeu dava a ideia de abundância, ou seja, Jesus pede para entrar em seu coração para que a partir de hoje você deixe de viver em miséria em tantas áreas da vida, e passe a desfrutar da abundância que existe na presença do Espírito santo de Deus.

II. Jesus quer você abra a porta do coração para que você Possua espírito de vencedor (Vers 21)
“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.

Jesus, nesse texto, nos prepara para uma vida de perseverança e de vitória sobre os problemas. E impulsiona os nossos olhos para a maior vitória que o ser humano pode conquistar, que é a vitória sobre a morte, e a garantia de viver eternamente ao lado do Senhor.

Por mais que você se sinta humilhado, pisado pelas pessoas, saiba que ao abrir o coração para Jesus Ele te faz triunfar sobre essas coisas, pois você vai viver sabendo que, por mais que as pessoas te humilhem o Senhor Deus vai te colocar em um lugar de honra (Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono...)

Então meu querido, saiba que se hoje você vive como um derrotado, ao abrir o coração para Jesus, Ele vai colocar em você um espírito de vencedor.

III. Jesus quer você abra a porta do coração para que você possa tomar posse de suas promessas (E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.)
Apocalipse 21:1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário