sábado, 17 de novembro de 2012

Urso Devorador


As crianças gostam de brincar com ursinhos de pelúcia; e é gostoso afagar esses bichinhos. Por causa disso, algumas crianças poderiam pensar que os ursos de verdade são também assim: fofinhos e carinhosos. E isso aconteceu justamente com dois garotinhos na cidade de Nova Iorque, em 1990. Movidos por essa ilusão, foram às escondidas ao Jardim Zoológico, no Bairro do Bronx, saltaram a cerca e entraram na jaula onde ficava um urso polar. No dia seguinte, os dois garotinhos foram localizados lá dentro. Estavam mortos!
Seria o caso de se perguntar se a mídia é culpada do ocorrido, já que ela não avisa às crianças que urso de verdade é fera perigosíssima. O Diabo não é um inofensivo ursinho de pelúcia. Antes, urso velhaco, o que quer é destruir a sua vida, saúde, fé, família, casamento, futuro, alma... Mas se ele o fizesse às claras, certamente seria identificado e evitado. O problema é que ele, sendo "o pai da mentira" (Jo 8.44), é capaz de se camuflar em anjo de luz e beleza. A Bíblia diz dele: "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz" (2Co 11.14). Para enganar, o Diabo aceita fazer qualquer negócio. Chega até mesmo a operar milagres (2Ts 2.9; Ap 13.13,14; 16.14a). Enganar os homens desde o princípio, é só isso que a Serpente sabe fazer. É especialista nisso; é PhD em "enganologia".
É triste saber que duas crianças foram enganadas por uma ilusão: a de achar que urso de zoológico é tão bonitinho quanto urso de pelúcia. Mais triste ainda é saber que muitos de nós se deixam enganar, supondo que o Diabo não é tão feio quanto pintam.
É feio, sim. E o que pintam não é nem a metade. Fuja dele. Resista-o com a Palavra de Deus!

Pr. João Soares da Fonseca


Pastoral
(Domingo,  18 de novembro de 2012)
Fonte: http://www.pibrj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário