domingo, 8 de dezembro de 2019

1ª Igreja Batista em Cabo Frio elege novo pastor

A Primeira Igreja Batista em Cabo Frio, no domingo passado, dia 1º de dezembro, em Assembleia Extraordinária, elegeu o novo pastor, que poderá assumir sua liderança em data bem próxima.

O processo teve início no ano passado com a decisão do Pr. Roberto Carvalho, no ano de comemorar seu 70º aniversário de vida, de se aposentar na direção efetiva de uma igreja local e se dedicar à obra missionária. Segundo o próprio pastor, num encontro com pastores e líderes da Região Litorânea no dia 30 de novembro, possivelmente iniciará um trabalho em Portugal e no Paraguai. O pastor e a liderança da Junta de Missões Mundiais estão orando nesse sentido. A ênfase será o suporte a pastores no tema "Igreja Multiplicadora".

Após entendimento com a liderança da Igreja e aprovação da membresia em Assembleia, o processo de sucessão teve início e, após indicação livre dos membros, seis pastores foram convidados a pregar e se reunir com a Comissão de Sucessão Pastoral.

Após este tempo, a Comissão apresentou o nome do Pr. Elildes Junio Macharete Fonseca (foto), atualmente pastor da Primeira Igreja Batista no Bairro São João, em São Pedro da Aldeia. Segundo o pastor eleito, o convite formal ainda não tinha sido enviado, mas que foi informado da decisão, e que as peculiaridades do convite, como questões de sustento ministerial, seriam tratadas hoje, dia 8 de dezembro, pela Igreja.

Em contato com o Pr. Elildes Junio Macharete Fonseca, tivemos a informação que pretende responder o convite até o final de dezembro e que está em constante oração, por se tratar de uma decisão muito séria. Respondendo positivamente, será o quarto ministério do jovem pastor, depois de ter sido Ministro Auxiliar da Primeira Igreja Batista em Alcântara, Ministro Auxiliar da Primeira Igreja Batista em Cabo Frio e Ministro Titular da Primeira Igreja Batista no Bairro São João.

Pr. Elildes Junio é Doutor em Teologia e Presidente da Convenção Batista Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário