quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 18



Eu sou a mordaça na boca dos leões

Daniel estava em sua jornada na Babilônia e os princípios assumidos por ele sobre a oração, não os negando na hora da aflição, o levaram a ser lançado na cova dos leões.

Houve quem sugerisse que os leões ficaram com medo de Daniel em virtude de seu relacionamento com Deus. Não sei se foi assim, quando chegar ao céu perguntarei a ele.

Garoto, nas classes da Escola Bíblica Dominical, cantávamos “Daniel orava a Deus, três vezes ao dia e, no tempo de aflição, Deus o socorria”. Ele não orava três vezes ao dia, orava incessantemente, sua vida era de oração.

Dario não conseguiu dormir, mesmo estando no palácio, pois o estimava muito. No outro dia, quis saber se ele estava vivo. Ouviu: “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano…” - Daniel 6.22. Em outras palavras, “Ó Rei, dormi tranquilo, as gigantes barrigas e pelos dos leões tornaram-se num acolchoado confortabilíssimo”.

Ninguém vence sozinho leões tão ferozes que surgem na caminhada e nos amedrontam. Há leão rugindo à sua volta? Você está com medo? Confie em Jesus, ele é a mordaça na boca dos leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário