sábado, 7 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 07


Eu sou a água da vida    

O profeta anunciou: “Vocês, todos os que tem sede, venham às águas, e os que não tem dinheiro, venham, comprem e comam; sim, venham, comprem, sem dinheiro e sem preço” - Isaías 55.1.

A água é essencial para a vida humana desde sua gestação, quando o feto se agasalha numa bolsa. A composição de nosso organismo apresenta, aproximadamente, 70% de água, tornando-se um componente do plasma sanguíneo, regulamentando a temperatura do corpo.

Em torno de 71% da superfície terrestre é coberta por água, destacando que 97,5% de água salgada e, apenas, 2,5% de água doce.

Assim como o corpo precisa da água para sobreviver, a alma também precisa. O que o profeta pronunciou Jesus assumiu para si: “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” - João 7.37,38.

À mulher samaritana, que fora buscar água para o corpo, Jesus ensinou que a água da vida é para a eternidade: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” - João 4.14.

E a água, presente no início de toda a criação, está também presente no final: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” - Apocalipse 22.17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário