quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 12



Eu sou a esperança
           
“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança” - I Timóteo 1.1.

A cultura popular cunhou o provérbio “a esperança é a última que morre”. O sentido é que se deve lutar até o fim, não desistir, pois quando praticamente todas as possibilidades foram para o ralo, aquela pequena chance, aquela pontinha de possibilidade chama-se esperança. Nunca se deve perde-la.

Jesus tinha sofrido, morrido na cruz, sepultado e os dois discípulos no caminho de Emaús revela o sentimento de todos: “E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram” - Lucas 24.21. Perderam a esperança.

Jesus caminhava com eles algumas horas e a perda da esperança causou a cegueira, impedindo-os de perceberem quem era o caminhante. A repreensão dura, ao mesmo tempo terna, de Jesus é clara: “Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?” - Lucas 24.25,26.

A adversidade tem causado em você cegueira para ver o agir de Deus. Não desista! Jesus assegura: Eu sou a esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário