segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 30


Eu sou a ressurreição

Apesar da morte ser uma realidade tão presente na vida humana, sua experiência causa muito mal-estar, ou em quem experimenta a aproximação de sua ida para a eternidade ou naqueles que ficam.

O único registro na Bíblia com a declaração “Jesus chorou” faz parte de um cenário de morte, de seu amigo Lázaro, registrado no evangelho de João no capítulo onze. Todos sofreram, inclusive Jesus.

Diante daquele quadro, Jesus declarou: “Teu irmão há de ressuscitar.

Marta tinha esperança na ressurreição e argumenta: “Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia”.

Jesus ensina à ovelha: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”.

Creio que a ressurreição de Lázaro foi pedagógica, para Jesus provar o seu poder sobre a morte.

Não tem medo da morte quem crê em Jesus. Ela não tem poder sobre o Filho de Deus. Paulo a provocou: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”. Ou, numa linguagem mais simples: o teu ferrão.

O inimigo mais aterrorizador que conhecemos foi vencido pelo poder daquele que vive e reina para todo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário