terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 17


Eu sou a arca acolhedora

A humanidade toda corrompida exigia o castigo por parte de Deus. A maldade humana foi tão grande que uma ponta de arrependimento surgiu no Eterno. Para nós, é um sentimento humano que atribuímos a Ele, a famosa antropopatia.

Não há castigo sem oportunidade de arrependimento. E ela veio em forma de arca. Um pregador anunciava. Cada martelada na arca era uma mensagem contundente do divino: fujam da condenação, entrem na arca. Quem desejasse, nela entraria.

Por cento e vinte anos o pregoeiro da justiça anunciou. Para alguns, fracasso total, apenas ele e mais sete entraram: sua esposa, seus três filhos e suas noras. Família completa na arca. Sucesso absoluto. Ainda que experimentassem a dor de amigos que pereceram, havia o consolo de ver toda a família acolhida na arca.

A humanidade não está menos corrompida do que naquele tempo, a maldade impera em todo canto. A arca está pronta. Os anunciadores estão em todos os lugares. Você já entrou na arca? Jesus é arca capaz de acolher você! Entre correndo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário