domingo, 8 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 08


Eu sou a palavra

A Bíblia começa assim: “No princípio criou Deus o céu e a terra” - Gênesis 1.1. Em Hebraico, Deus é “Elohim”, sinalizando a ideia de trindade, Deus, Jesus e o Espírito Santo.

O evangelho de João inicia-se assim: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” - João 1.1. O “Verbo” é a palavra. Seguindo na leitura do evangelho, compreende-se que o “Verbo é Jesus.

A Palavra aponta para Jesus. A palavra apresenta quem é Jesus. A palavra ensina sobre Jesus.

O tempo é de grande analfabetismo bíblico. Pouco interesse nos círculos cristãos pelo estudo sistemático da palavra. É na Palavra que o cristão se alicerça para enfrentar os desafios de viver comprometido com Cristo, rejeitar o falsamente apresentado como verdade e ter o coração cheio de graça para transbordar na boca as palavras que servem de bom remédio.

Quem “não anda no conselho dos ímpios, não para no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, pelo contrário, medita na Lei do Senhor dia e noite, alcançará a prosperidade” - Salmo 1.1-2. A Palavra ensinará o conceito correto de prosperidade, “pois há quem se faça rico, não tendo coisa alguma, e quem se faça pobre, tendo grande riqueza” - Provérbios 13.7.

Não subestime o valor da Palavra! Ame a Bíblia! Valorize seu estudo! Pratique seus ensinos! Sua vida será muito melhor! Jesus é a Palavra!

Um comentário:

  1. Maravilhosa mensagem Pr. Neemias! Grande parte da sociedade está meditando na lei dos homens.Precisam conhecer a Palavra, o Verbo e saberem que só em JESUS CRISTO, encontraremos a SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir