sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 27


Eu sou o Sol da Justiça

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria” - Malaquias 4.2.

Imagine se o Sol não brilhasse e toda a humanidade usasse todos os recursos artificiais de luminosidade. Teríamos o mesmo efeito de iluminação oferecido pelo Sol? De certo que não!

Seu poder é tão grande que, se a terra fosse totalmente plana, em sua plenitude seria iluminada. Arquelau, no V século antes de Cristo, imaginava-a plana, meio afundada no meio como um pires, impedindo que o Sol a iluminasse totalmente ao mesmo tempo.

O evangelista Mateus registrou a chegada do Sol da Justiça: “O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou” - Mateus 4.16.

O Sol é a estrela central do Sistema Solar. O Sol tem luz própria.

Sentindo-se injustiçado e precisando de orientação, o Sol da Justiça está no centro de todas as suas decisões. Ele tem luz própria e compartilha com você parte de sua luz para que tenha conhecimento e sabedoria para viver.

Iluminação perfeita só acontecerá com Jesus, Ele é o Sol da Justiça.

Um comentário:

  1. E eis que Ele ilumina nossos caminhos, aquece nosso corpo, é nossa fonte de vida e nossa única esperança!

    ResponderExcluir