quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 26


Eu sou o Pai da Eternidade

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” - Isaías 9.6.

O menino que nasceu não é um ser criado. Ele veio em carne, mas é o Pai Eterno. Antes que o mundo existisse, ele era. Isso significa que ele conhece você e a mim antes de existirmos. Ele nos viu ainda sem forma.

O menino, que é o Pai Eterno, como registra o comentário da Bíblia NVI, “é provedor e protetor contínuo e compassivo”. Isaías 40.11, usando de metáforas, registra seu cuidado: “Como pastor, ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias”.

Nem um segundo sequer nós ficamos sem o cuidado amoroso e terno do Pai Eterno. Ele está sempre de prontidão, nem um rapidíssimo cochilo acontece, por isso, podemos descansar, ele cuida de nós. 

Por ser o Pai Eterno, pode nos prometer a eternidade: “para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” - João 3.16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário