segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 09


Eu sou o caminho

Recentemente, eu e meu irmão nos deslocando de uma cidade interiorana para outra, numa encruzilhada, optei por continuar por uma pista. Depois de viajar alguns quilômetros, tive a impressão de estar na direção errada. E estava. Com informações num comércio, descobri que teria que entrar em outro sentido naquela encruzilhada.

Foram 20 quilômetros para ir e para voltar, em torno de 40 minutos de tempo. Os prejuízos por esse erro não foram tão grandes, até porque conhecemos outro sentido e conversamos bastante.

E quando se erra o caminho para o céu? Que prejuízos se tem?

Em João 14.6, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim”. Falando a respeito de Jesus, Pedro e João, diante das autoridades declarou: “Em nenhum outro há salvação... nenhum outro nome há dado, entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” - Atos 4.12.

Ainda que todos os caminhos levem à Roma e cheguem à venda, para o céu só há um, Jesus Cristo. Ele disse: “Eu sou o caminho”. Não disse: “Eu sou um caminho”. 

Ande no caminho dele para chegar ao céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário