quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 11

Eu sou a vida

“Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida” - João 14.6.

É possível que muita gente viva esteja morta. Responde aos estímulos identificadores de vida humana, mas está paralisada em relação aos estímulos espirituais.  

Ter vida é uma dádiva divina. Viver bem e desfrutar da plenitude de vida vem de uma experiência pessoal e uma decisão. Experiência de render-se ao senhorio de Cristo. São dele as palavras: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e vida com abundância” - João 10.10. A decisão de submeter-se aos ensinos de Cristo e aplicá-los na vida.

É cada vez mais frequente a realidade de religiosos que, apesar de estarem no domingo nos templos, de segunda a sábado, em família ou no trabalho e, até, no lazer, transmitem uma morbidez que dá dó.

Viver com Cristo é uma realidade que deveria ser perseguida por todos os que se dizem cristãos. Muitos males seriam evitados se os cristãos, ancorados na palavra de Deus, testemunhassem com a vida o que Cristo é capaz de fazer por uma pessoa.

A vida que Jesus oferece pode ser compartilhada na sua vida, dando sentido a ela, independentemente do que venha acontecer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário