sábado, 14 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 14

Eu sou a paz

O mundo vive em guerras. Nem sempre nos damos conta, focando nossa preocupação quando algum país do ocidente, sobretudo parceiros nossos, está envolvido. Quando se olha para o chamado outro lado do mundo, as guerras tem vitimado muita gente e o anseio pela paz é cada vem maior.

Mas a paz não pode ser imposta. É preciso ser exposta. Toda paz alcançada pela forma tende a durar pouco tempo e precisa em todo o tempo ser monitorada e coibida qualquer manifestação que contrarie o sistema.

Aos apavorados discípulos, em suas despedidas, ele assegurou: “Deixo para vocês a minha paz, não vou lá dou como o mundo a dá. Não se turbe o coração, nem se atemorize” - João 14.27.

Aos medrosos discípulos trancados em casa, com medo dos judeus, Jesus tranquiliza: “Paz seja com vocês!”. E, quando o reconheceram, ficaram cheios de coragem.

Seu coração experimenta falta de paz? Os problemas em sua vida tem se avolumado de tal forma que você imagina uma solução perigosa? Você tem dúvidas para compartilhar com alguém sua dor? Confie em Jesus. Ele é doce paz que seu coração tanto necessita.

Um comentário:

  1. Saborear o texto... Esta é a minha sensação ao aprender contigo, tão bela lição!

    ResponderExcluir