quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 5


Eu sou o Guia

Um grupo de turistas pretendia aproveitar ao máximo um dia na extensa floresta. Empolgação e alegria por todos os lados, todos se encantavam com as descobertas. Algumas horas depois, um pequeno grupo se distancia dos demais e se perde. Começa a rodar de um lado para o outro e, cada vez mais, sente-se perdido. Cada um sinalizava uma saída e nada. O cansaço chegou logo e o sol começou o seu processo de despedida daquela região.

Tensão, medo, pavor e desespero tomaram conta deles. Encontram um homem. Ele diz saber o caminho para a aldeia. A esperança é renovada. Mas como saber se realmente ele podia conduzi-los na saída em segurança? O homem assegura: “Sou guia aqui na floresta, conheço o caminho para a aldeia!”. Em poucas horas, todos salvos.

Eu sou guia aqui na floresta e conheço o caminho. O guia tem que conhecer a origem e o destino. Jesus é do céu e viveu aqui na terra, ele conhece o caminho.

“E tu, Belém, terra de Judá. De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel” - Mateus 2.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário