sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 13

Eu sou o 4º homem

Sadraque, Mesaque e Abdenego, por uma articulação maldosa dos invejosos no reino de Nabucodonozor, foram condenados à fornalha. O crime deles foi não terem se curvado diante da imagem de ouro, construída para adoração.

Tiveram a chance de se retratarem diante do rei, mas a resposta foi contundente: “Ó Rei, se o nosso Deus, a quem servimos, quiser nos livrar, ele nos livrará e fique sabendo que não serviremos aos teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” - Daniel 3.17-18.

A fornalha foi aquecida sete vezes mais que o normal para receber calorosamente os três. E a temperatura era tão alta que os homens que lançaram os três morreram.

O Rei se espanta ao ver que quatro estavam na fornalha e eles passeavam tranquilos. E o aspecto do quarto era semelhante a um filho dos deuses. O Rei ordena que eles saiam de lá e, calmamente, os três saem e o nome do Senhor é exaltado.

Quando a vida lhe apresentar uma adversidade, cuja temperatura é tremendamente alta, lembre-se que Jesus é o quarto homem da fornalha. E de lá você sairá sem, sequer, se chamuscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário