domingo, 15 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 15


Eu sou a porta

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas” - João 10.7.

A porta tem grande importância numa casa, num prédio ou num salão com entrada e saída de público.

Ela estabelece uma ligação entre o mundo interior e o exterior. Como porta, Jesus é quem faz a ligação entre o mundo físico e o espiritual.

A porta oferece a sensação de segurança. O medo desaparece quando se chega à casa e, passando pela porta, a deixa fechada. Jesus é a segurança para os medos da alma.

A proteção é outro benefício da porta. O vento tem seu curso desviado, a friagem da noite é minimizada e pode-se dormir tranquilo. Uma casa sem porta é oportunidade de ouro para entrada de animais, de lixo e de homens violentos. Jesus é a proteção que nossa alma precisa.

Entrar pela porta que é Jesus é garantia de salvação e alimento em profusão: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” - João 10.9.

E a porta por excelência, Jesus, ternamente apela à Igreja: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo” - Apocalipse 3.20.

Abra a porta de seu coração para Jesus, a porta principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário