quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Série "Quem é Jesus" - 19

Eu sou a luz do mundo

Na Bíblia Sagrada, há, aproximadamente, 800 versículos que falam sobre luz. É verdade que as aplicações são as mais diversas. Exemplo: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho” - Salmo 119.105. Aqui, a referência é à Palavra. Até o nome de uma cidade é Luz, Gênesis 28.19.

A luz é muito importante para a humanidade e para todas as criaturas, é fonte de vida. Mesmo em tempos remotos, sem a presença da luz elétrica, a humanidade buscava a iluminação artificial para facilitar as atividades.

A luz dissipa as trevas. A falta de iluminação de qualidade no horário noturno facilita as atividades criminosas.

No início da criação, Deus falou: “Haja luz. E houve luz”.

No período da encarnação do divino, em Cristo Jesus, ouvimos do Salvador: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas” - João 8.12.

Na visão das últimas coisas, João teve a revelação: “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre” - Apocalipse 22.5.

A luz na criação, na encarnação e na glorificação.

Sua caminhada está confusa, a estrada mal iluminada? Jesus é a luz que pode iluminar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário