segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cornélio

Era um importante homem da corte italiana. Era piedoso e temente a Deus. Duas práticas de vida lhe eram comum: oração e dar esmolas. Neste caso, não era o que sobejava, dava muitas esmolas, conforme Atos 10.2.
Suas orações e a prática de dar esmolas eram atitudes sinceras, pois, como registra Atos 10.4 o anjo que lhe aparecera declarou que "tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus".
Após receber a orientação de buscar Pedro em Jope, recebe-o em sua casa e se mostra interessado pelos seus, ao promover um encontro, tipo PGM ou célula, "com os seus parentes e amigos mais íntimos" - Atos 10.24.
A experiência foi gloriosa: "Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra" - Atos 10.44. A ação espiritual foi tão marcante que Pedro indaga: "Pode alguém porventura recusar a água para que não sejam batizados estes que também, como nós, receberam o Espírito Santo? Mandou, pois, que fossem batizados em nome de Jesus Cristo" - Atos 10.47-48.
Cornélio era religioso. Pedro abençoou sua vida e de sua família, orientando-os no entendimento do evangelho. Cornélio abençoou a vida de Pedro, derrubando paradigmas assentados em sua cabeça, como a universalidade da salvação.
Assim é Deus. Age quando quiser, como quiser e com quem quiser.
Cornélio significa “duradouro”, estável”. Que nossa fé seja duradoura e estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário