segunda-feira, 3 de abril de 2017

Enoque

            “Enoque andou com Deus e Deus para si o tomou. Eu quero andar com Deus, tal como Enoque andou”. Efusivamente, entoávamos esse cântico quando menino nas classes infantis da Igreja Batista de Cachoeiro de Cardoso Moreira.
            Nosso personagem é dono de uma pequena biografia. Aparece com breve citação em apenas três textos bíblicos.
            Gênesis 5.21-24 o apresenta, registra seu tempo de vida, 365 anos, e que ele andou com Deus e Deus para si o tomou.
            Hebreus 11.5 o inclui na galeria da fé do Antigo Testamento, reconhecendo que foi trasladado por Deus em função de ter agradado ao Senhor.
            Na carta de Judas, aparece como citação de um livro apócrifo.
            Biografia pequena, mas exemplo grande. História sem grandes feitos registrados, mas conteúdo decisivo para quem deseja marcar sua passagem aqui na terra. Aplausos poucos diante de realizações que não foram conhecidas, mas reconhecimento do Eterno, levando-o sem as marcas da morte.
            Enoque andou com Deus 365 anos de sua vida. Boa associação: deve-se andar com Deus os 365 dias do ano. Mas, e o ano bissexto? Quem anda com Deus 365 dias do ano, saberá andar mais um dia no ano bissexto.
            Enoque andou com Deus. Pode ser difícil definir o que é andar ou como andar com Deus, mas é fácil concluir se o andar é com Deus ou não. Então, é inevitável a indagação: você anda com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário