quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jairo


Ele era um dos principais da Sinagoga, figura influente e com poder. Enfrenta um problema comum ao ser humano, mesmo que a experiência não aconteça com todos: sua filha está muito mal, corre risco de morte. Sabendo que Jesus passava por ali, vai ao seu encontro e suplica-lhe o milagre, pois cria que Ele poderia mudar os rumos daquela situação.

Enquanto caminham em direção à sua casa, alguns de seus ajudadores chegam com a triste notícia: "A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?" - Marcos 5.35. Esta é uma das horas mais tristes da vida. Já estive junto de pais que enfrentaram essa situação. Imagine como ficou o coração de Jairo.

Ele ouve de Jesus: "Não tema, somente creia" - Marcos 5.36. Não se tem registro se ele creu ou não. Jesus continua a caminhada, chega à sua casa e ressuscita a menina. Milagre!

Todos enfrentam problemas, ricos e pobres, influentes e simples, figuras públicas e desconhecidos, ninguém está livre dos problemas da vida. É comum achar que os problemas só ocorrem com a gente.


Não tema, creia somente! Esta mesma mensagem, dois mil anos depois, ecoa com a mesma intensidade e continua válida. Diante dos inevitáveis problemas da vida, basta crer, o Mestre resolve. Não se preocupe como, mas Ele resolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário