quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ezequias


            Ezequias foi Rei de Judá. Foi um bom rei, destacando sua confiança em Deus e a realização de profundas reformas religiosas com ênfase na eliminação da idolatria e resgate à adoração e louvor a Deus.
            No apogeu de seu reinado, adoeceu gravemente e Isaías foi enviado de Deus com a profecia que deveria colocar sua casa em ordem, pois morreria.
            No meio da tormenta, diz a Bíblia que “virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo” - Isaías 38.2-3.
            Deus ouviu sua oração e lhe acrescentou quinze anos de vida. Que vitória, que bênção, pode-se concluir! Mas não foi bem assim. O tempo acrescentado revelou a maior tragédia em sua vida. Mensageiros do rei da Babilônia foram recebidos solenemente em sua casa, tudo lhes foi mostrado e, mais tarde, a invasão babilônica foi inevitável. Ainda o fato de seu filho Manassés, nascido nesse período, ter sido um dos piores reis da história.
            Lições:
            É preciso ter sabedoria para saber o que fazer com as bênçãos recebidas, elas podem se tornar em maldição.
            Descansar na vontade do Senhor é tão espiritual quanto orar e ser atendido, por isso deve-se aceitá-la.
            Então, diante de uma tormenta, ore assim: “Senhor, faça a tua vontade, não a minha!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário