domingo, 16 de abril de 2017

Maria Madalena

Após o tenebroso sábado, raia o domingo da ressurreição. Três mulheres compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. Uma preocupação tomava conta de suas mentes: a pedra na entrada do sepulcro. Na entrada do sepulcro tinha uma pedra, tinha uma pedra na entrada do sepulcro.
Mas a pedra fora removida e o túmulo vazio estava.
Agora, a cruz estava vazia. O túmulo estava vazio. Mas a alma estava cheia. Cheia de esperança. Cheia de renovo. Cheia de encorajamento. Cheia de graça.
O tenebroso sábado deu lugar ao radiante domingo.
Quando Jesus nasceu, os anjos apareceram aos pastores e lhes deram a notícia. Agora, ao ressuscitar, Jesus aparece primeiro à Maria Madalena. Marcos 16.9 registra que "Jesus apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios". Coube a ela, marcada pelo pecado e transformada por Jesus, anunciar-lhes as boas novas de todas as boas novas.
Jesus age assim. Não faz distinção. Em vez de uma religiosa respeitada, uma pecadora rejeitada é escolhida a proclamar as boas novas. E não recebe crédito. Preferiram continuar lamentando e chorando a acreditar que o túmulo vazio estava. Mas é verdade, Ele está vivo!
Maria Madalena pode ser um de nós. De pecador transformado a proclamador desacreditado, mas não desista, Ele vivo está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário