terça-feira, 18 de abril de 2017

Loide e Eunice

Loide e Eunice são, respectivamente, avó e mãe de Timóteo, um discípulo de Paulo, que se tornou pastor.
Na segunda carta escrita a Timóteo, capítulo 1, verso 5, Paulo enfatiza: "trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti".
A referência dá conta que Timóteo recebeu uma herança: fé não fingida. E a herança veio da avó e da mãe. Curiosamente, não vem do pai nem do avô. Algo para se pensar: como está a influência moral dos homens sobre os filhos e netos?
Deixar herança para os filhos e netos tem sido preocupação dos pais e avós. Alguns se matam de trabalhar e deixam de viver melhor porque estão preocupados com o que deixarão para os seus. E, na verdade, o que mais querem os filhos é a presença, o abraço, o carinho, o amor.
Preocupar-se com o futuro dos filhos e netos não é pecado, mas se esquecer da herança que marcará suas vidas, sem dúvida, é uma atitude insensata. Pode-se deixar um legado de fé.
Legado de fé é dar o primeiro lugar a Deus em sua vida. Legado de fé é viver responsavelmente aqui com a perspectiva que o ali o espera. Legado de fé é ensinar pelo exemplo de ética no lugar do discurso teórico.
Caso você partisse hoje, que herança seus filhos e netos receberiam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário