terça-feira, 11 de abril de 2017

Natã

            Como sempre fazia, considerando que era íntimo do reino, Natã chegou de mansinho e o poderoso Davi o saúda: “Que alegria, Natã, recebê-lo. A que devo a honra da visita?”.
            “Rei Davi, eu vim lhe contar uma historinha!”.
“Mas profeta, sou um homem ocupado!”.
Com a argumentação do profeta, o rei aquiesce.
“Davi, havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira... sua família a rodeava de carinho. E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele”.
Ao ouvir isso, Davi se enfureceu e bradou: “Digno de morte é o homem que fez isso. E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu”.
Solenemente, Natã o denunciou: “Tu és este homem”. E após apresentar como Deus fora bom com ele, Natã ouve de Davi: “Pequei contra o Senhor”.
O nojento pecado de Davi com BateSeba e sua trama para matar Urias foi denunciado. O que se desenrolou a partir foi tremendo sofrimento.
            Precisamos mais de Natãs em nossa vida. Profetas que nos fazem enxergar nossos erros, independente de quais são. A única atitude deve ser: “Pequei contra o Senhor Deus!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário