domingo, 16 de abril de 2017

Presidente dos Pastores Batistas do Brasil em entrevista exclusiva

Cumprindo um mandato em que foi reeleito, Pr. Éber Silva dirigirá a Assembleia Anual da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, que acontecerá em Belém, estado do Pará, amanhã e quarta-feira.

Muito querido entre os pastores, Éber Silva é considerada uma liderança bem leve que faz do diálogo e do bom relacionamento sua base de liderança.

Pastor de uma das maiores igrejas batistas do Brasil, a operosa Segunda Igreja Batista de Campos, sua visão missionária e envolvimento com o social tem marcado a vida e história do município mais importante do norte fluminense.

Em entrevista exclusiva ao nosso blog, o presidente da Ordem dos Pastores Batistas falou sobre a Assembleia que acontecerá a partir de amanhã e do período em que presidiu a instituição.

O irmão foi reeleito no primeiro escrutínio na última eleição, fruto do grande trabalho à frente da Ordem. Agora, não pode mais por força estatutária. Que avaliação faz do período?

Foi um biênio tremendamente desafiador! Herdamos necessidade de rescisão contratual de trabalho, muitas seções reclamando repasses, o seguro estancado há um ano e meio, enfim, muita luta! Mas a Diretoria abraçou a causa, constituímos um DIRETOR VOLUNTÁRIO, e, na segunda reunião do Conselho, ficamos unificados! Muita luta mas vencemos, graças a Deus!

Uma herança financeira deficitária desapareceu em seu período. É isso mesmo? Qual o milagre?
O milagre foi trabalharmos custeando nossas despesas e o Executivo trabalhar voluntariamente, e, graças a Deus, reunirmos o Conselho! Foi mesmo muita Graça do Senhor!

Um clamor é sobre pastores que encerram o ministério e vivem em condições precárias. Como a Ordem encara o problema?
Reativamos o seguro, deixamos já funcionando um programa de MENTORIA e estamos deixando para o próximo executivo uma sugestão de trabalho com os vices-presidentes das Igrejas no sentido de lidar mais objetivamente com a aposentadoria Pastoral!


Assembleia de Belém. Quais as expectativas?
Muito boa! O Congresso, outra vez, terá o mesmo tema (Cuidando de pastores), é muito bom! Aconteceu a auditoria! Estamos com saldo financeiro! "Reina paz em Israel!". Esperamos eleger uma Diretoria que avance mais ainda, com o trabalho!


Considerações finais.
No mais é glorificar muito ao Senhor! Buscar, ao máximo, a comunhão e congraçamento dos Pastores, a partir de Belém! Cuidar para que se defina um bom Diretor Executivo! A manutenção do Seguro. O progresso do projeto da Mentoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário