segunda-feira, 10 de abril de 2017

Mark Ellis e a Ética Pastoral


Depois de cumprir uma concorrida agenda em Igrejas Batistas de Cabo Frio, hoje, o Pr. Dr. Mark Ellis falará no Seminário Teológico Ministerial Batista Litorâneo.

O assunto do encontro será "Ética" e, por certo, o Doutor em Teologia, missionário americano atuando no Brasil há alguns anos, norteará o assunto, relacionando-o ao Ministério Pastoral, considerando que o público predominante será de estudantes do Seminário e pastores de diversas denominações.

Mark Ellis, respeitadíssimo e muito considerado por onde passa, faz parte de um time de líderes espirituais que se identificam como conservadores, chegando alguns a considerá-lo ultraconservador. Em sua linha de argumentação, por exemplo, está a contrariedade ao ministério pastoral feminino, em que defende veementemente não ter base bíblica. Trata-se de uma linha respeitada, mas que recebe críticas de setores mais brandos em relação ao assunto.

O Seminário Teológico Ministerial Batista Litorâneo é dirigido pelo Pr. Felipe Lima (foto) e uma de suas estratégias é dar suporte a pastores formados e exercendo o ministério com atualizações na área de atuação. 

Sede do Seminário: Igreja Batista do Braga, Rua Omar Fontoura, 117 - Braga

Em frente ao Centro de Marcação de Consultas da Prefeitura.

Cartaz promocional do evento
Clique na foto para ampliar










Nenhum comentário:

Postar um comentário