O Boeing 747-8 Intercontinental deve estrear oficialmente nos ares neste fim de semana
por Redação GalileuDepois de apresentar oficialmente o Boeing 747-8 Intercontinental em fevereiro, a Boeing anunciou que o mais longo avião de transporte de passageiros do mundo vai fazer seu primeiro voo oficial no próximo dia 20 de março.
Stephen Brashear // Getty Images
O maior avião comercial construído nos Estados Unidos passou por simulações de condições de voo. Nos próximos dias, a aeronave passará por novos testes e receberá a documentação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos. E, se tudo correr bem, e o tempo estiver em boas condições, a nova versão do 747 vai decolar às 10 horas da manhã do domingo.
A Boeing declarou que a quarta geração do 747 é sua aeronave mais eficiente em termos de combustível e custo por passageiro. Serão de 400 a 500 assentos para quatro motores da General Electric usando 16% menos energia por assento do que a versão anterior do 747 e 11% menos que o Airbus A380.
Stephen Brashear // Getty Images
Segundo a Boeing, os melhoramentos só foram possíveis graça ao uso de materiais e a busca por design eficientes, principalmente nas asas. Com uma autonomia de quase 15 mil quilômetros, o avião tem 76 metros de comprimento.
Apesar de ser o avião comercial mais longo do mundo, o Boeing 747-8 Intercontinental não é a aeronave com maior capacidade de levar passageiros. Ela perde para o Airbus A380, de dois andares, que consegue carregar até 840 pessoas contra 467 do avião da Boeing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário